Events

Competição de Gravação

4a. Conferência Latino-Americana da AES - Regulamentos Competição de Gravação

 

ESTA INFORMACION TAMBIEN SE ENCUENTRA DISPONIBLE EN ESPAÑOL - ESPAÑOL

THIS INFORMATION CAN BE FOUND IN ENGLISH AT THIS LINK - ENGLISH


O evento principal da 4º Conferência Latino Americana da AES será a "Competição Estudantil de Gravação". Todos os membros da seção estudantil da AES terão a oportunidade de competir. Para entrar na competição de gravação da 4º Conferência Latino-Americana da AES, que se realizará em Bogotá, Colômbia, dias 2, 3 e 4 de outubro, as inscrições deverão ser feitas pela internet, e o prazo final será 10 de setembro de 2010.

 
Informação Geral sobre a Competição de Gravação
 
As gravações devem ser entregues aos jurados durante o mês de setembro de 2010, permitindo-lhes a oportunidade de avaliar as mesmas. Os jurados enviarão suas avaliações escolhendo três (3) finalistas por categoria. Os finalistas serão anunciados no final de setembro. Os finalistas apresentarão sua gravação (máximo de 5 minutos) durante as sessões de competição para o público e jurados, para depois então descrever seu trabalho. Recomenda-se umaapresentação em PowerPoint contendo o diagrama, fluxo de sinal e fotos da sessão. O júri terá oportunidade de fazer perguntas e comentários antes de tomar uma decisão final.
 
Inscrição em Formato Eletrônico - Favor ler cuidadosamente
 
Todos os participantes deverão preencher o formulário eletrônico. Após o preenchimento do formulário, o praticipante deverá transferir sua gravação utilizando o aplicativo que aparecerá na página seguinte da web. Se você tiver alguma dúvida ou pergunta sobre sua inscrição, por favor entre em contato utilizando o link “Contato”, encontrado na parte superior da tela.
 
  
Categorias
 
• Estéreo - Clásico
• Estéreo - Pop/Rock
• Estéreo - Música Tradicional
• Surround - Música clássica e também música "não clássica"
• Surround - Som para cinema, sound design (desenho de som) e mixagem
 
  
Formato para inscrições eletrônicas.
 
No servidor, os estudantes devem transferir arquivos estéreo no formato WAV em 24 bits a 44.1 kHz, marcados claramente com o número de membro da AES e a categoria. Por exemplo: PopRock_99999.wav. Por favor comprima o arquivo de áudio e transfira em um arquivo tipo ZIP.
 
Para as inscrições tipo surround, o formato a ser enviado deve ser 5 arquivos monofônicos ( ou 6 no caso de 5.1), WAV em 24 bits a 48 kHz, marcados claramente L, R, C, Lsurr, Rsurr e LFE com o número de membro da  AES em cada arquivo. Por exemplo, L_SurrMusicaClasica_99999.wav, R_SurrMusicaClasica_99999.wav, etc. A ordem dos arquivos não é tão importante quanto os nomes dos mesmos. Os arquivos de áudio devem ser colocados em um diretório e comprimidos antes de transferi-los para o servidor. Tenham em mente que o canal de LFE ou 0.1 não é obrigatório para poder participar da competição.
 
Por favor não escreva seu nome ou o de sua seção no arquivo, mantendo assim o anonimato das inscrições durante o processo de seleção. Seu número de membro será a forma de identificar cada uma das inscrições.
 
Por favor dedique o tempo necessário para verificar o conteúdo de seusarquivos e certificar-se que estes funcionam corretamente, pois se não fizer, pode ser desclassificado.
 
A duração de sua inscrição não deve ultrapassar cinco (5) minutos de duração. Os jurados deixarão de ouvir a obra assim que transcorridos os cinco minutos.
 
O formulário eletrônico estará em serviço para a apresentação electrónica das suas gravações em breve. Logo que este esteja disponível, será publicado. Por favor, visite esta página regularmente
  
 
Elegibilidade
 
Todos os participantes devem estar matriculados em estudantes de uma instituição de ensino ou ter formado mais de um ano antes da data da competição. Para ser concedido o prêmio, os participantes devem estar presentes na conferência. Todas as gravações devem ter sido feitas enquanto o participante era um estudante.

 

AES - Audio Engineering Society